A REPRESENTATIVIDADE DO SETOR! COMO ANDA?

Há anos atrás, como presidente da SBS e seguido de inúmeros representantes de outras entidades, fomos ao Ministro do Meio Ambiente, na ocasião, nosso amigo Dr. José Carlos Carvalho, fazer uma série de reivindicações para o setor. A reunião foi muito positiva e uma de nossas reivindicações foi encaminhada com sucesso pelo Ministro – pleiteávamos uma vaga no Conama para representação do setor florestal!

Mas essa reunião ficou marcada pelo que ouvimos do Ministro – “ prezados amigos, gostaria de cumprimentá-los pelo acontecimento de hoje – não tenho conhecimento de outras ocasiões, em que o setor tenha conseguido reunir os representantes dos diversos segmentos para pleitear alguma coisa ao Governo Federal” e continuou : “ o setor é forte economicamente, tem embasamento técnico, é reconhecidamente empreendedor, mas é muito desunido e, consequentemente, frágil em suas reivindicações!”.

E a conversa teve continuidade e ouvimos mais um “punhado” de exemplos de nossa indiscutível fragilidade! De lá para cá, já se foram mais de 15 anos!!!! E vale a indagação – as coisas mudaram? O setor conseguiu unir forças para reinvindicar? O setor sabe o que precisa reivindicar?

E a mais trágica das perguntas: Quem teria a responsabilidade, crédito e legitimidade para juntar as forças do setor florestal?

Nelson Barboza Leite – Diretor da Teca e Daplan – gestão e serviços florestais – nbleite@uol.com.br

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.