QUE TAL UMA BOA PREPARAÇÃO PARA 2018?

Parece que 2017 já foi, e não vai deixar nenhuma boa lembrança! Passemos a borracha. Não aconteceu nada. Promessas, reuniões, isso mais aquilo, e nada! E não adianta chorar o leite derramado. E muito menos explicações disso ou daquilo! Parece, que só nos resta juntar dados, informações, prosas e versos e, acima de tudo, profissionais competentes e comprometidos com o futuro da silvicultura brasileira, e iniciarmos um “grande movimento” para se discutir, no próximo ano – 2018 – com nossos presidenciáveis, – um Programa Florestal para o Brasil! Não há nenhuma novidade nesse exercício.

Já se fizeram documentos em outras oportunidades e não faltaram profissionais para correr atrás de políticos para apresentar e discutir as nossas necessidades. E não haverá também muitas diferenças no que se pedia, e no que devemos pedir, mas temos que admitir, que poderemos ter “sangue novo” na próxima disputa! Ou será que vamos continuar com a mesma conversa mole de oportunidades passadas! Nem é bom imaginar.

De qualquer forma fica para nossa reflexão: como vai se preparar o nosso setor para a nova rodada de apresentação, que deverá se iniciar em 2018? A quem passamos a palavra?????

Nelson Barboza Leite – Diretor da Teca e Daplan – gestão e serviços florestais – nbleite@uol.com.br

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.