O PRODUTOR, O PROFISSIONAL E A REPRESENTATIVIDADE!

 

Num encontro de alguns dias atrás, só entre profissionais do setor, a conversa girou em torno de inúmeros problemas. Resolveu-se, quase tudo… como sempre acontece nesses encontros.  Oportunidade ímpar e fizemos questão de registrar aspectos importantes relacionados ao produtor florestal, aos profissionais e à estrutura representativa da silvicultura brasileira. Guardamos as frases mais expressivas que mostram muito bem a prosa oportuna e rica de informações. Sobre o produtor tivemos: “ é o melhor instrumento para as grandes indústrias usarem como propaganda da integração com as comunidades, mas nem pensar se o assunto for sustentabilidade da atividade”. Ainda sobre o produtor: “ a grande encrenca é quando o danado teima em fazer conta e chega à conclusão de que não está ganhando dinheiro”.

 

Dos profissionais, registramos várias: “ encontrar um silvicultor que saiba plantar, que use as planilhas e controles sofisticados, e que seja devidamente valorizado nas empresas é tão difícil quanto encontrar um japonês que bata pandeiro”. Ainda sobre profissionais: “ as grandes injustiças que se vê no setor, na grande maioria dos casos, estão  ligadas ao descuido que se tem com os profissionais que carregam as empresas nas costas, resolvem grandes problemas, são éticos, responsáveis e, de repente, não servem mais…. E sobre a representatividade setorial: “ as entidades, que são usadas para que profissionais se promovam em suas empresas, sem sol e sem chuva, ficam sem conteúdo, perdem a credibilidade e não atendem aos interesses verdadeiros da atividade!  No final da reunião, demos uma lida nas frases coletadas para conhecimento de todos e acertos necessários.

 

Foi muito interessante, quando um dos participantes comentou: “ o bom seria publicarmos essas tiradas”. Ele não conhecia a Comunidade, e na hora, retrucamos: “ esse problema será resolvido também.Fique tranquilo, vamos publicar”.

 

Nelson Barboza Leite – Diretor da Teca e Daplan – gestão e serviços florestais – nbleite@uol.com.br

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.